Um homem foi detido nessa segunda-feira (7) em Goiânia por atuar como personal trainer sem formação adequada e utilizando um documento falso.
A ação foi realizada por fiscais do Conselho Regional de Educação Física da 14ª Região (CREF-14), com apoio da Central Geral de Flagrantes de Goiânia.
Falso personal trainer

Segundo a Polícia Civil de Goiás, o homem estava atuando desde janeiro em uma academia no setor Cândida de Moraes, apresentando uma carteira profissional falsificada para se passar por profissional da área e dar aulas a diversos alunos.
A situação foi descoberta após uma denúncia anônima. Durante a fiscalização, o homem foi abordado no momento em que utilizava o documento irregular e conduzia atividades típicas de um profissional da educação física.
No local, foram encontrados diversos materiais utilizados em treinamentos. O indivíduo admitiu que não possui registro profissional e afirmou estar cursando a graduação em Educação Física.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Humberto Teófilo, o falso personal estava usando uma carteira funcional falsa do CREF, com registro de uma pessoa que é do Estado do Tocantins. Com isso, ele conseguia adentrar à academia e ministrar aula para diversos alunos.
O autuado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e está à disposição da Justiça. Como o nome do suspeito não foi divulgado, o portal não conseguiu um posicionamento da defesa.