A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante nessa terça-feira (1º), um advogado de 58 anos pelos crimes de maus-tratos, em Goiânia.
Conforme as investigações, o homem abandonou a mãe, uma idosa de 85 anos (Veja o vídeo no final da matéria).
Suspeito de maus-tratos

A operação começou após uma assistente social do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) Jardim América notificar a polícia sobre o caso. Ela relatou que uma idosa havia sido deixada na unidade de saúde por uma pessoa desconhecida e se encontrava em estado grave de desnutrição, com lesões no corpo, suja de fezes e urina, com dificuldades respiratórias e sem capacidade de se comunicar.
Uma equipe policial foi enviada ao local e confirmou os sinais de maus-tratos. A identidade da idosa foi confirmada com o apoio de peritos da Superintendência de Identificação Humana da PCGO, que também descobriram a existência de dois filhos da vítima. Com essas informações, os agentes conseguiram localizar o suspeito.
Ao ser abordado em seu apartamento no Setor Oeste, o advogado afirmou que cuidava da mãe da melhor forma possível, mas que, devido ao agravamento de seu estado de saúde, a havia deixado no Cais dois dias antes, com a intenção de voltar para visitá-la. Porém, durante a inspeção de sua casa, os policiais perceberam que não havia alimentos básicos no local.
O suspeito foi levado à DEAI, onde teve sua prisão confirmada, com o acompanhamento de dois advogados do Conselho de Ética e Prerrogativas da OAB Goiás.
O outro filho da idosa, que mora em São Paulo, ao saber da situação, se comprometeu a vir para Goiânia, cobrir os custos do tratamento da mãe e solicitar sua curatela.
Como o nome do advogado não foi divulgado, o portal não conseguiu localizar a defesa e um posicionamento da OAB.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram