Uma mulher foi presa em Goiânia suspeita de se passar por avó de uma criança com doença rara para pedir dinheiro nos semáforos da cidade.
Segundo a Polícia Civil (PC), a mulher frequentava diversos pontos da cidade para pedir doações há pelo menos três anos.
Entenda o caso da mulher se passava por avó de criança com doença rara
A prisão foi feita na tarde do último domingo (30), quando a mulher estava na Avenida Jamel Cecílio. Para conseguir as doações, a mulher andava com um banner com foto da criança, diagnosticada com atrofia muscular espinhal (AME).
No cartaz, havia informações bancárias e a chave Pix da investigada, que se apresentava como avó da criança, porém não tem vínculo familiar.

De acordo com a o delegado Humberto Teófilo, a mulher disse que tinha um acordo com a mãe da menina, que mora em Minas Gerais, para dividir todo o dinheiro arrecado, mas que usavam as doações para fins pessoais.
Conforme Teófilo, a mãe teria contratado a mulher para arrecadar o dinheiro. Agora, será investigada como a divisão era feita.
“Estima-se que ela arrecadava de R$ 400 a R$ 500 por dia. Após a quebra de sigilo bancário é possível descobrir se esta divisão estava acontecendo e se era feita de forma igual”, destacou.
Ainda segundo a polícia, a menina possui plano de saúde e não existe campanha real para arrecadação para tratamento de saúde.
Diante dos fatos, a falsa avó foi presa e a mãe foi intimada e também deve responder pelo crime de estelionato.
Ver essa foto no Instagram