Um idoso de 75 anos foi resgatado de uma situação análoga à escravidão em uma propriedade rural em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia.
Segundo as investigações, o idoso não recebia pagamento, mas trabalhava no local, morando em um local com condições insalubres.
Idoso resgatado em situação análoga à escravidão

As investigações começaram depois que a Polícia Civil recebeu uma comunicação do Ministério Público de Goiás (MPGO) informando que um idoso estava sendo submetido a trabalho análogo à escravidão.
Quando as equipes chegaram no local, localizaram a vítima na área externa da casa executando trabalho braçal, utilizando uma pá e um carrinho de mão.
Em relatos à polícia, o idoso detalhou que estava prestando serviço no local há aproximadamente oito anos, mas não estava recebendo qualquer tipo de dinheiro ou assistência financeira, somente alimentação e moradia.
Ao inspecionar o local onde o idoso estava morando, as equipes constataram que ele ficava em um imóvel separado da casa principal, em condições insalubres e absoluta precariedade higiênico-sanitária.
Além disso, os policiais também viram que o idoso estava morando junto com animais domésticos, como galinhas e cães. No local ainda havia carne em estado de putrefação.
Ver essa foto no Instagram
Diante dos fatos, a Polícia Técnico-Científica foi acionada e realizou perícia no local. O proprietário do imóvel foi autuado em flagrante pelo crime.
Os autos foram imediatamente comunicados ao juízo da Vara das Garantias e ao Ministério Público para a adoção das providências cabíveis.