Em uma grande virada no segundo tempo, o Vila Nova conquistou o título do Campeonato Goiano de 2025 após marcar 3×0 contra o Anápolis. A vitória consagrou o Tigre, que não levantava o troféu do Goianão desde 2005.
O time colorado precisava vencer por dois gols de diferença ou mais para garantir a taça. No jogo deste domingo (30), realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Anápolis, que havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0, precisava apenas segurar o resultado para se sagrar campeão.
Campeonato 2025

A escalação do Vila Nova foi: Halls; Elias, Bernardo Schappo, Tiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique, Jean Mota e Diego Torres; Junior Todinho e Bruno Mendes.
Já o Anápolis entrou em campo com André; Lucão e Victor Oliveira; Fábio, João Afonso, Samuel Michels, Ariel e Caxambu; Kadu e Igor Cássio.
Na decisão, os jogadores Tiago Pagnusset, Igor e Renan Januario do Vila foram os responsáveis por balançar as redes.
Veja como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo encerrou em 0X0 porém no segundo tempo, o Vila Nova partiu para o ataque. Aos 16 minutos, Tiago Pagnussat aproveitou a oportunidade e fez um golaço de calcanhar.
Já aos 28 do segundo tempo, Igor Henrique ampliou a vantagem ao chegar na área e desviar a bola para superar o goleiro do Anápolis. No entanto, aos 30, o Vila perdeu Diego Torres, que foi expulso após se envolver em uma confusão, ficando com um jogador a menos.
O Vila Nova tem pela frente a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, visitando o Coritiba no próximo sábado (5). A bola rola às 16h (de Brasília) no Couto Pereira.