A deputada federal Adriana Accorsi foi liberada do Hospital Santa Helena, em Goiânia, após tratamento para uma infecção por herpes-zóster na cabeça.
A parlamentar passou cinco dias internada e, em um vídeo publicado em suas redes sociais, ela informou sobre sua alta médica.
Adriana Accorsi

Adriana estava internada desde segunda-feira (24) e recebeu alta na manhã deste sábado (28).
Ela procurou atendimento médico após sentir dores intensas no corpo. Mesmo com a alta, a deputada segue em recuperação e retoma suas atividades gradualmente.
“Eu quero agradecer toda a equipe do Hospital Santa Helena, desde as pessoas que me atenderam na recepção com todo carinho, das pessoas que limpam, as pessoas que trazem o alimento, que fazem o alimento muito bem feito aqui, as técnicas de enfermagem e enfermeiras que me atenderam com todo carinho”, disse a deputada em suas redes sociais.
Veja o que é a doença

A herpes-zóster é uma infecção viral provocada pelo vírus varicela-zóster, o mesmo que causa a catapora. Após a infecção inicial, geralmente na infância, o vírus fica latente no organismo e pode ser reativado após anos ou até décadas, resultando em uma erupção cutânea dolorosa.
A condição se manifesta por meio de bolhas pequenas e agrupadas, que surgem em uma área específica do corpo. Esses surtos são frequentemente acompanhados de dor intensa, formigamento e coceira na área afetada. Em alguns casos, podem também ocorrer febre e mal-estar.
A prevenção mais eficaz contra a herpes-zóster é a vacinação, sendo recomendada especialmente para pessoas com mais de 50 anos.
- Cidades: Incêndio em loja em Goiás foi causado por filho do dono para fraudar seguro de R$ 2 milhões