Uma criança de 3 anos morreu após se afogar em uma piscina de um rersort na última quinta-feira (27), em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal.
O acidente ocorreu após o menino pular de uma piscina rasa para outra ao lado de 1,10 metros de profundidade.
Afogamento em resort

De acordo com as informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a morte da criança foi confirmada ainda no local.
No dia do ocorrido, a criança estava acompanhado por um responsável, porém alegou que distanciou da criança apenas para registrar uma foto, momento então que aconteceu a tragédia.
Com base no responsável, o afogamento só foi percebido quando a prima da vítima, de 7 anos, começou a gritar ao ver que o menino estava sendo retirado da água.
Por meio de nota, o resort lamentou o ocorrido do e alegou que ao tomar conhecimento do caso a salva-vidas do clube realizou uma massagem cardíaca e os primeiros socorros até a chegada do Samu.
- Cidades: Incêndio em loja em Goiás foi causado por filho do dono para fraudar seguro de R$ 2 milhões
Confira a nota completa

“Lamentamos profundamente o ocorrido com um de nossos hóspedes em Alexânia.
A criança foi localizada por uma prestadora de serviços do hotel. Imediatamente, a equipe de salva vidas iniciou a massagem cardíaca. Em poucos minutos, o Samu chegou ao local e assumiu o atendimento médico. O próprio hotel acionou a presença da polícia.
O hotel cumpre todas as normas em relação à segurança da piscina, incluindo certificações e treinamento da equipe.
Nossas prioridades, no momento, são a assistência à família e o suporte ao trabalho da Polícia Civil”.