A Polícia Civil de Goiás deflagrou, nesta quinta-feira (27), a operação ‘Confraria do Golpe’, que investiga um grupo suspeito de falsificar diplomas e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).
No total, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão domiciliar, com o objetivo de coletar provas, apreender objetos provenientes de crimes e dar continuidade às investigações.
Falsificação de diplomas e CNHS

As investigações começaram em 2024, quando a polícia descobriu uma organização criminosa voltada para a prática de estelionato e aplicação de golpes pela internet.
Durante as apurações, foi descoberto que o grupo era altamente organizado, com reuniões semanais para planejar e aprimorar os golpes.
Segundo a Polícia Civil, eles dividiam os custos para a aquisição de softwares destinados à aplicação dos golpes e de materiais utilizados na falsificação de documentos.
Os golpes atingiram vítimas em diversas regiões do Brasil, uma vez que as fraudes eram cometidas por meio da internet.
Durante as diligências, dois suspeitos, de 22 e 24 anos, foram presos em flagrante por ter em sua posse objetos destinados à falsificação de documentos. Além disso, também foi apreendido um veículo de luxo, avaliado em mais de R$ 100 mil, celulares, computadores e impressoras.
A ação ocorreu de forma conjunta entre a Delegacia de Morrinhos – 19ª DRP, com apoio das Delegacias de Piracanjuba, Pontalina e Caldas Novas.
