Um médico foi preso preventivamente nesta terça-feira (18) depois que uma paciente, de 21 anos, procurou a polícia para denunciar um abuso sexual durante a realização de um exame ginecológico.
O caso aconteceu no município de Vicentinópolis, na região sul de Goiás. O médico deve responder por violação sexual mediante fraude e importunação sexual.
Paciente denuncia abuso durante exame ginecológico

Em relatos à Polícia Civil, a vítima contou que realizou o procedimento ginecológico, que envolve toque nas partes íntimas, na rede pública de saúde de Vicentinópolis.
Conforme a polícia, durante o exame o médico teria feito diversas perguntas de cunho sexual, como “se a vítima sentiria orgasmo com aquele movimento do exame”, “se durante relação sexual ela chegava ao orgasmo”, “se ele poderia introduzir o pênis na vítima“ e “se colocasse o pênis na vítima poderia fazê-la ter um orgasmo”.
A vítima detalhou na denúncia que o médico fez toques e movimentos incompatíveis com a realização técnica do exame.
A Polícia Civil então iniciou a investigação e constatou que o médico é reincidente na prática de crimes sexuais, tendo passagens por estupro, atentado violento ao pudor e assédio sexual.
Inclusive, segundo a corporação, na mesma semana o médico teria assediado sexualmente uma servidora municipal que trabalha na mesma unidade de saúde que ele.
Os levantamentos policiais também indicam que podem existir outras vítimas do médico, mas que por medo de represálias devido a posição social do agressor não denunciaram.
Diante dos, foi pedida a prisão preventiva do médico, que foi encaminhado ao presídio de Pontalina, onde se encontra à disposição da Justiça.
A Polícia Civil salientou que outras possíveis vítimas podem procurar a delegacia de Vicentinópolis pra relatar os fatos.
O Portal Dia entrou em contato com a Prefeitura de Vicentinópolis para um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Como não teve o nome divulgado, também não foi possível localizar a defesa do suspeito.
