O fim de semana em Goiás foi marcado por dois feminicídios, praticados pelos maridos das vítimas. Os casos aconteceram nas cidades de Quirinópolis e Aparecida de Goiânia.
Com esses dois crimes, o número de feminicídios neste ano no território goiano subiu para cinco.
Mulheres mortas pelos maridos
Quirinópolis
O primeiro caso aconteceu no sábado (1º), por volta de 13h, no Bairro Alphaville, em Quirinópolis, na região sudoeste de Goiás.
A vítima, identificada como Noêmia, de 67 anos, levou um tiro na cabeça e o principal suspeito é o marido, de 71 anos. Ele, inclusive, teria acionado o socorro, mas a mulher não resistiu e morreu ainda no local.
Informações ainda apontam que, após cometer o crime o homem também tentou contra a própria vida, mas foi socorrido e levado para um hospital da cidade.

Aparecida de Goiânia
O segundo caso também aconteceu no sábado (1º), por volta de 14h, no bairro Garavelo Residencial Park, em Aparecida.
A vítima foi identificada como Danielle Dias de Paula, de 46 anos. Ela foi baleada pelo marido, de 47 anos, que tirou a própria vida em seguida. Os disparos foram ouvidos pela filha do casal, de 20 anos, que viu os corpos dos pais e acionou o socorro.
Informações preliminares da Polícia Militar (PM) apontam que o casal estava em processo de separação, mas não havia ocorrência de violência doméstica.
Danielle Dias era servidora pública e atuava como coordenadora regional de educação em Aparecida de Goiânia. Em nota, a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, lamentou a morte da professora.
Ver essa foto no Instagram
Em postagem nas redes sociais, a filha da vítima falou sobre a mãe e pediu “empatia nesse momento”, e afirmou que queria acreditar que “tudo fosse mentira”.
“Ela é uma mulher incrível, cuidadosa, esforçada, empenhada, tinha amor pelo que fazia, sempre estará em meu coração com apenas memórias positivas, ela era meu tudo, meu amparo, meu amor, minha vida, meu apoio, meu pilar, estou sem chão, sem saber o que fazer, sem saber o que fazer com ela, não sei como seguirei minha vida sem a pessoa que mais amei na minha vida”, escreveu.