Um homem foi preso em flagrante em Goiânia suspeito de envolvimento em um esquema de estelionato contra uma idosa, além de associação criminosa.
O caso está relacionado ao golpe conhecido como “bilhete premiado”, onde a vítima, uma senhora de 76 anos, foi convencida a transferir R$ 250 mil após ser enganada por criminosos que alegaram que ela havia ganhado um prêmio de R$ 16 milhões.
Golpe do bilhete premiado

A prisão ocorreu após a denúncia em atitude suspeita nas proximidades da Praça Tamandaré, onde um dos veículos estava transportando a idosa.
Na ocasião, a idosa foi levada até um banco, onde estava sendo monitorada por pessoas com comportamentos suspeitos. Ao chegarem ao local, as autoridades conseguiram interceptar um dos carros, um Voyage, e prender o motorista.
A vítima contou que foi abordada por um homem em um carro branco T-Cross, que lhe disse que ela compartilharia o prêmio. Após a abordagem, os policiais informaram à senhora que ela havia caído no golpe. A idosa explicou que a quantia transferida representava todas as suas economias.
- “Prova de amor” e ex-funcionário: detalhes sobre a morte de empresário de Trindade

O suspeito, natural de Porto Alegre, confessou que havia chegado a Goiânia um dia antes, acompanhado de um parceiro, e que alugaram os carros para aplicar o golpe. Ele possui passagens anteriores por crimes como tráfico de drogas, furto de veículos e estelionato no Rio Grande do Sul.
As investigações continuam para identificar outras pessoas envolvidas, incluindo o ocupante do T-Cross, que abandonou o veículo nas proximidades, e outro suspeito que fugiu do Voyage. Ambos os veículos foram apreendidos para análise.
Com base na Polícia Civil, o golpe do bilhete premiado manipula emocionalmente as vítimas, geralmente idosos, fazendo com que entreguem grandes quantias de dinheiro em troca de bilhetes falsos, gerando um cenário de urgência e promessa de ganho fácil.
- Cidades: Dona de creche que causou morte de menino após esquecê-lo em carro ficará em prisão domiciliar