A dona da creche que causou a morte do pequeno Salomão Rodrigues Faustino, de 2 anos, que morreu após ser esquecido dentro de um carro, ficará em prisão domiciliar, conforme decisão da Justiça de Goiás.
A conversão da prisão preventiva em domiciliar foi proferida pela Juíza Sandra Regina Teixeira Campos, que determinou o cumprimento de medidas cautelares.
Desta forma, a mulher só poderá sair de casa para comparecimento em juízo ou quando for intimada por alguma autoridade policial. Além disso, ela deve manter o endereço atualizado e não mudar de cidade sem prévia autorização.
A decisão foi tomada considerando o fato da investigada ser ré primária e mãe de dois filhos menores, sendo que um ainda é amamentado. Além disso, também foi levado em consideração que o crime foi cometido sem violência ou grave ameaça.
A defesa da dona da creche destacou que já havia feito pedido de habeas corpus, pois entende que ela não preenche os quesitos para a prisão preventiva. Além disso, apontou que só comentará sobre o caso após a conclusão do inquérito.

Morte de menino dentro do carro
Salomão Rodrigues morreu após ser esquecido dentro no carro da dona da creche onde estava matriculado, em Nerópolis. Ele ficou preso por cerca de quatro horas e foi encontrado já desacordado.
No dia do ocorrido, a mulher buscou o menino, colocou em uma cadeirinha atrás do banco do motorista e, ao chegar na creche, desceu e esqueceu o menino. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Em depoimento à polícia, a mulher contou que só percebeu que havia esquecido o menino quando foi embora, pois estava com dor de cabeça.
Uma das funcionárias relatou em depoimento que a dona da creche entrou em desespero ao perceber que havia esquecido o menino dentro do carro e pediu para que ela e outra funcionária mentissem.
Conforme declarações, ela teria pedido para que as mulheres falassem para os socorristas do Corpo de Bombeiros que o menino ‘estava dormindo no berçário” e, quando foram olhar, “Salomão estava roxo”. Entretanto, elas se recusaram a mentir.

Mais sobre o caso: