Sete pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil que investiga suspeitas de fraudes contra beneficiários do programa Bolsa Família em Goiânia e Região Metropolitana.
Nesta quarta-feira (26) foram cumpridos 12 mandados de buscas e apreensões e 7 de prisão, incluindo o líder do grupo criminoso. Outros dois suspeitos estão foragidos.
Como não tiveram os nomes divulgados, o Portal Dia não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.

Fraudes Bolsa Família
As investigações apontam que os suspeitos entravam em contato com as vítimas dizendo que o benefício delas foi bloqueado ou oferecendo empréstimos.
Diante disso, as vítimas repassavam os dados pessoais e senhas para os criminosos. De posse das informações, o grupo roubava os valores dos benefícios das vítimas.
Conforme o delegado titular do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), cada benefício tinha valor entre R$ 500 e R$ 1 mil e milhares de golpes foram aplicados.
“Ainda não tem um número exato de vítimas, mas o número chega a ser imensurável. Várias pessoas entraram em contato, então a gente precisa fazer uma análise para confirmar realmente as vítimas que caíram no golpe e estimar o valor do prejuízo”, explicou.
A polícia também apurou que, além do furto mediante fraude, o grupo estava envolvido em diversos outros golpes, como clonagem de cartão de crédito, fraudes contra o aplicativo de hospedagem e até golpes conhecidos como “Bença tia”.
