Uma mulher, de 52 anos, foi presa em flagrante após abandonar o pai, que é cadeirante e necessita de cuidados especiais, para tentar fugir com o namorado portando o cartão do idoso.
A prisão foi efetuada nesta terça-feira (25) na Vila Canaã, em Goiânia. O caso foi descoberto após denúncia de vizinhos.
Filha suspeita de abandonar o pai cadeirante

De acordo com as investigações, o idoso, de 73 anos, é completamente dependente de cuidados diários para sua alimentação, higiene e administração de medicamentos.
Entretanto, ele foi abandonado pela filha por mais de três dias e, durante esse período, ficou sentado em uma cadeira de rodas sem alimentação, sem água e sem condições mínimas de higiene. Conforme a Polícia Civil, o idoso chegou a fazer as necessidades em si mesmo.
Quando os vizinhos souberam da situação, prestaram os primeiros socorros ao idoso, dando banho e alimentação. Posteriormente, a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) foi acionada e iniciou as diligências para localizar a filha do idoso.
De acordo com a corporação, a mulher estava se preparando para fugir com o namorado, levando o cartão do idoso. Durante a abordagem, ela disse que não era responsável pelos cuidados do pai.
Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante pelos crimes de maus-tratos, abandono material e exploração financeira. Além disso, foi solicitada a conversão do flagrante em prisão preventiva.
Os outros filhos do idoso já foram identificados e serão ouvidos ainda nesta semana. O idoso, após os cuidados iniciais, deverá ser internado em uma instituição de longa permanência, caso haja vaga disponível.
