Um menino que completaria 3 anos neste domingo (23) faleceu após um afogamento no último sábado (22), em uma chácara localizada no município de Israelândia, a cerca de 198 km de Goiânia.
Testemunhas informaram que Francisco Rodolfo Timóteo foi encontrado já sem vida.
Criança morre afogada

De acordo com relatos, Francisco estava se divertindo na piscina com outras crianças, saiu da água, mas retornou sozinho momentos depois. Ele foi encontrado desacordado e, ao perceber o ocorrido, sua mãe pediu ajuda aos adultos presentes.
Francisco era filho de Orismar Timóteo e Cejanne Machado, proprietários de uma construtora na cidade. Amigos da família contaram que na chácara, estava sendo organizada uma festa de aniversário para a criança.
O avô da vítima, que é bombeiro aposentado, chegou a prestar os primeiros-socorros ao neto, mas ele não resistiu. Francisco foi levado ao Hospital Cristo Redentor, em Iporá, mas o óbito foi confirmado.
Ao Portal Dia, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), alegou que o exame foi solicitado para a Polícia Científica e a causa da morte foi afogamento.
Comoção

Nas redes sociais, mensagens de solidariedade tomaram conta das publicações sobre o caso. Aluno do Núcleo Infantil Cida Paixão, a instituição divulgou uma nota de pesar lamentando o ocorrido.
A diretora da unidade, Nilma Itacaramby, também destacou o carinho que o menino conquistou entre colegas e professores.
“Francisco Rodolfo era uma criança querida por todos e deixará uma saudade imensa. Nosso sentimento é de luto, e nossos pensamentos estão com sua família neste momento de dor indescritível”.