No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Ambulantes da Região da 44 poderão ser realocados e terão que pagar “Aluguel Social”

Medidas atendem solicitações de empresários da região, que cobravam uma ação mais efetiva para a retirada dos camelôs das ruas. 

Por Dinake Nubia
Publicado em 19/02/2025 às 17:11
Atualizado em 20/02/2025 às 08:18
Ambulantes da Região da 44 poderão ser realocados e terão que pagar "Aluguel Social"

Foto: Divulgação

Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

A situação dos ambulantes da Região da 44 tem sido tema de ampla discussão em Goiânia. O assunto foi pauta novamente em reunião realizada nessa terça-feira (18), entre o prefeito eleito, Sandro Mabel (UB), e diretores da Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44).

Na ocasião, foram discutidos os detalhes de um plano de ação para a Região da 44, que deve ser colocado em prática no mês de março.

Leia também

Avó leva mais de 50 pontos ao defender neta de 1 ano de ataque de cachorro, em Goiás

Avó leva mais de 50 pontos ao defender neta de 1 ano de ataque de cachorro, em Goiás

https://www.policiacivil.go.gov.br/delegacias/regionais/pcgo-desarticula-associacao-criminosa-e-apreende-droga-avaliada-em-meio-milhao-de-reais-em-anapolis/

Operação em Anápolis prende dois homens com drogas avaliadas em mais de R$ 500 mil

Entre as opções estão a realocação dos ambulantes para outros espaços na própria localidade e a criação de um “Aluguel Social”.

As medidas atendem solicitações de empresários da região, que cobravam uma ação mais efetiva para a retirada dos camelôs das ruas.

Região da 44
Reunião de Mabel com representantes da Região da 44. Foto: Prefeitura de Goiânia

“Aluguel Social” para ambulantes da Região da 44

De acordo com o presidente da AER44, Sérgio Naves, o plano promete organizar e revitalizar a região, que também é considerado o maior polo de turismo de compras do Centro-Oeste.

O “Aluguel Social”, uma das medidas que devem ser implementadas, prevê o oferecimento de pontos de vendas a ambulantes que já foram previamente cadastrados até o fim do ano passado.

Conforme Naves, os ambulantes já cadastrados terão o benefício da isenção de aluguel por seis meses, ficando apenas o pagamento do condomínio a ser feito. Depois de mais seis meses, seria cobrado apenas 30% do valor do aluguel e mais seis meses depois 60% do valor, chegando a integralidade do valor ao final de um ano e meio.

”Esses custos seriam assumidos por empreendimentos que também optarem em participar do projeto de Aluguel Social. Mas esse plano de ação, discutido hoje na nossa reunião com o prefeito, prevê também a oportunidade de alocar os ambulantes nas duas feiras que já estão consolidadas na região, a Feira Hippie e a Feira da Madrugada, o que será feito pela prefeitura”, explica Sérgio Naves.

  • Social: Cadastro Único passa por atualizações e novas funcionalidades a partir de março

Segundo o prefeito Sandro Mabel, as oportunidades auxiliam os ambulantes a trabalhar de forma mais digna, dentro do que prevê a legislação e sem obstruir calçadas, ruas e usar os chamados carros lojas.

“Haverá por parte da prefeitura uma fiscalização permanente para que as vias públicas da região não sejam mais ocupadas irregularmente”, destacou.

Também durante a reunião, foi tratado sobre a revitalização urbanística da Região Central, o que inclui a 44 e o Parque Mutirama, incidindo em obras físicas que serão realizadas pela prefeitura.

“A ideia é pegar a parte histórica do Centro de Goiânia, o Mutirama e a Região da 44 e montar um grande circuito turístico com esses atrativos da nossa capital. Dentro do que conversamos com o prefeito, Goiânia se tornará uma cidade inteligente, e incluirá a Região da 44 como um dos principais pontos turísticos de Goiás”, apontou Naves.

Câmeras na região da 44
Câmeras na região da 44. Foto: Reprodução
  • Tragédia: Criança de 2 anos morre após ser esquecida dentro de carro por dona de creche, em Nerópolis 
Tags: ambulantes da Região da 44goiâniaregião da 44

Notícias relacionadas

Tudo sobre o caso da jovem que desapareceu após sair para trabalhar, em Goianira

Tudo sobre o caso da jovem que desapareceu após sair para trabalhar, em Goianira

Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, ainda permanece desaparecida na cidade de Goianira, região metropolitana de Goiânia. A...

PCGO investiga golpe com carro alugado usado como garantia de dívida, em Goiânia

PC investiga golpe com carro alugado usado como garantia de dívida, em Goiânia

Uma operação realizada nesta quinta-feira (8) nos municípios de Goiânia, Catalão e Três Ranchos teve como foco a investigação...

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2024 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.