A dentista que está sendo investigada por suspeita de causar deformidades em pacientes com procedimentos ilegais, em Goiânia, se pronunciou por meio das redes sociais alegando ser inocentes das acusações.
A operação da polícia contra a investigada ocorreu na última sexta-feira (14) e a corporação alega que a polícia tomou conhecimento do caso após receber denúncias de lesão corporal e prática ilegal da medicina.
Dentista suspeita de causar lesões

Com base nas investigações, foi apurado que a dentista realizou procedimentos de rinoplastia em vários pacientes sem possuir a qualificação necessária ou a autorização apropriada, o que ocasionou lesões e, em alguns casos, deformidades irreversíveis.
Os serviços eram divulgados nas redes sociais pelo marido da profissional, oferecendo preços consideravelmente mais baixos que os encontrados no mercado, e eram executados de maneira imprópria, sem o devido acompanhamento pós-operatório.
Durante a operação, os policiais encontraram instrumentos e medicamentos que estavam fora das normas estabelecidas.
Com base na delegada responsável pelo caso, Myrian Vidal, até o momento oito pessoas apresentaram lesões graves e alegaram que sofreram complicações após realizarem os procedimentos com a dentista.
Devido o caso, ao Portal Dia, o Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) informou que o caso “está em curso expediente administrativo em face da profissional, o qual tramita sob sigilo”.
Confira a nota completa

“Com relação aos andamentos da apuração disciplinar, o Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CROGO) informa que está em curso expediente administrativo em face da profissional, o qual tramita sob sigilo.
Com relação ao registro profissional, informa-se que, atualmente, a inscrição da profissional está ativa, conforme
consulta pública.
Com relação aos procedimentos estéticos, a Resolução CFO Nº 230/2020 estabelece quais são as técnicas proibidas e a Resolução CFO Nº 176/2018 estabelece os limites da área anatômica autorizada para intervenções realizadas por cirurgiões-dentistas”.
Veja o pronunciamento da investigada
“Nos últimos dias, tenho enfrentado o momento mais desafiador da minha trajetória. Meu nome e minha história foram expostos de forma injusta e distorcida.
Sou cirurgiã-dentista, mãe e esposa. Em quatro anos, cuidei de quase 2.000 pacientes, devolvendo autoestima e bem-estar com amor e responsabilidade.
Infelizmente, ainda existe muita desinformação sobre a atuação da Odontologia em procedimentos estéticos. Somos especialistas em cabeça e pescoço, estudamos a fundo essas áreas e realizamos procedimentos 100% respaldados pela Lei 5.081/66 e pelas resoluções do Conselho Federal de Odontologia.
É do conhecimento de todos que qualquer procedimento estético tem riscos, conforme exposto no termo assinado pelos pacientes atendidos, mas sempre atuei com transparência e o máximo cuidado.
Diante das acusações superficiais e infundadas, nego veementemente qualquer prática ilegal ou antiética. Meu compromisso é com as normas, a segurança e o respeito aos meus pacientes.
Agradeço cada mensagem de apoio. O momento é difícil, mas sigo firme, com a certeza de que a verdade prevalecerá.
Sairemos mais fortes dessa situação. Pacientes, vocês são meu combustível. Obrigada de coração”.