A Prefeitura de Goiânia está convocando mais de 900 profissionais para a área de educação.
Na ocasião, os profissionais atuarão temporariamente em unidades escolares que estão com vagas para professores que devem substituir os servidores efetivos que estão afastados.
Convocação de professores

A lista dos convocados inclui auxiliares de atividades educativas, que terão um papel essencial no funcionamento da rede municipal de ensino. A relação completa dos profissionais selecionados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nessa última quinta-feira (13)
Com base na Prefeitura de Goiânia, essa é a primeira convocação do Processo Seletivo Simplificado de Substituição (PSS) 001/225.
Para assumir o cargo, os candidatos devem acessar o site da prefeitura para verificar os documentos necessários e comparecer às Coordenadorias Regionais de Ensino onde se inscreveram.
O período para a entrega da documentação será de 17 a 21 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
As contratações têm como objetivo cobrir a ausência temporária de servidores afastados por motivos legais, como licença-saúde, licença-maternidade, licença para tratamento de doença em família, licença-prêmio, entre outros previstos no estatuto do servidor.
Rede municipal de Goiânia

De acordo com dados de 2023, a rede municipal de ensino de Goiânia conta com aproximadamente 6.732 professores, distribuídos entre 427 escolas que atendem cerca de 122.480 alunos.
Em 2024, a Secretaria Municipal de Educação (SME) convocou 200 novos professores aprovados no concurso público, visando reduzir a dependência de contratos temporários.