Na última sexta-feira (14) a Polícia de Goiás realizou uma ação de busca e apreensão em uma Clínica de Estética localizada no Jardim América, em Goiânia.
Com base nas investigações, a polícia recebeu possíveis casos de lesão corporal grave e prática ilegal da medicina, envolvendo uma dentista.
Dentista investigada

De acordo com as investigações, a dentista teria realizado procedimentos de rinoplastia em diversos clientes sem a qualificação necessária ou a devida autorização, o que resultaria em lesões e, em alguns casos, deformidades permanentes.
Os serviços eram promovidos nas redes sociais pelo esposo da profissional com preços significativamente mais baixos que os praticados no mercado, e realizados de forma inadequada, sem o acompanhamento pós-operatório correto.
No local, os policiais apreenderam instrumentos e medicamentos em desacordo com as normas.

A Vigilância Sanitária também verificou diversas irregularidades no local, como o armazenamento indevido de medicamentos vencidos, a falta de esterilização adequada dos instrumentos e condições insalubres que poderiam colocar em risco a saúde dos pacientes.
Durante a operação, foram recolhidos materiais e documentos que também ajudarão a esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos. A polícia detalhou que a corporação irá permanecer investigando o caso com o intuito de esclarecer todos os detalhes dos casos e identificar outras possíveis vítimas.
Até o momento o portal não localizou a defesa dos investigados.