Uma idosa de 70 anos morreu na tarde desta quinta-feira (13) após ser atropelada por um ônibus na Praça Cívica, no Setor Central em Goiânia. A vítima era escrivã aposentada da Polícia Civil do Mato Grosso.
Câmeras de monitoramento registraram o momento que a vítima tropeçou e acabou sendo atingida pelo veículo. (Assista abaixo)
Idosa atropelada por ônibus na Praça Cívica
Nas imagens é possível ver a idosa andando pela plataforma do BRT, ao lado do ônibus, que já estava começando a se mover. Conforme testemunhas, o veículo estava com as portas fechadas.
Em seguida, a vítima tropeçou perto do meio fio, caiu na pista no anel interno da Praça e acabou sendo atingida pela lateral do veículo, que já estava em movimento.
Ver essa foto no Instagram
Conforme o Major Castro, comandante do Corpo de Bombeiros na unidade do Palácio Pedro Ludovico, o motorista não viu quando a idosa caiu e acabou passando por cima dela.
As equipes de socorro foram acionadas, e tentaram realizar os primeiros atendimentos, mas acabaram constatando a morte da vítima ainda no local.
O motorista do ônibus também precisou receber atendimento, pois estava abalado e com a pressão muito alta, conforme informou o major.
Em nota, a empresa do transporte coletivo, a Rápido Araguaia lamentou o ocorrido e disse que está cooperando com as investigações. Confira a íntegra:
“Com relação ao acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (13), a Rápido Araguaia esclarece que a
vítima se desequilibrou na calçada e caiu enquanto o ônibus passava.
A Rápido Araguaia lamenta profundamente o acidente e informa que está cooperando com as
investigações junto às autoridades competentes ao caso.”

- Atirador de elite: Saiba quem era o policial do Bope morto durante operação em Goiás