A idosa de 70 anos, que morreu após ser atropelada por um ônibus na Praça Cívica, no Setor Central em Goiânia, tentou embarcar no veículo que estava saindo da plataforma.
Um novo vídeo mostra o momento que a vítima corre atrás do ônibus, acena para o motorista parar e, em seguida, tropeça no meio fio e cai na pista, momento que é atropelada pela roda traseira do veículo. (Assista abaixo)
A vítima foi identificada como Zenaide Moreira Caldas, ela era escrivã aposentada da Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT).
Idosa atropelada por ônibus
De acordo com a delegada Caroline Paim, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), a idosa estava na parte baixa da plataforma do BRT quando perdeu o equilíbrio e caiu.
“Quando ela acelerou o passo para pegar o ônibus, ela se desequilibrou da plataforma, caiu, sendo atropelada por este ônibus e pelas rodas traseiras”, detalhou.
Ver essa foto no Instagram
Conforme a delegada, até o momento não foram constatadas irregularidades por parte do motorista. A investigação está sendo realizada e as testemunhas ainda serão ouvidas. A polícia também aguarda a conclusão do laudo.
Após o acidente, o motorista permaneceu no local e precisou de atendimento médico, pois estava com a pressão alta.
Em nota, a Rápido Araguaia lamentou o ocorrido e destacou que está colaborando com as investigações.
“Com relação ao acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (13), a Rápido Araguaia esclarece que a vítima se desequilibrou na calçada e caiu enquanto o ônibus passava.
A Rápido Araguaia lamenta profundamente o acidente e informa que está cooperando com as investigações junto às autoridades competentes ao caso.”
Ver essa foto no Instagram