A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio das Delegacias de Polícia de Vianópolis e Silvânia, deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra uma corretora de imóveis suspeita de aplicar golpes imobiliários.
De acordo com a polícia, a suspeita é investigada em mais de 25 inquéritos policiais, respondendo pelos crimes de apropriação indébita, estelionato e falsificação de documentos.
Suspeita de aplicar golpes imobiliários
![Golpes imobiliários](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2025/02/golpes-imobiliarios.jpg)
A investigação da polícia apontou que os crimes ocorreram nas cidades de Silvânia e Vianópolis, onde a imobiliária estava estabelecida.
De acordo com as investigações, ela se apropriava indevidamente de aluguéis pagos à imobiliária por locatários e vendia imóveis, sendo lotes e casas, sem a autorização dos proprietários, ficando com o dinheiro das transações, sem efetuar a devida transferência de propriedade.
Estima-se que a investigada até o momento tenha obtido, de forma ilegal, mais de R$ 5 milhões por meio dessas ações fraudulentas.
![Corretora suspeita de golpe](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2025/02/corretora-suspeita-de-golpe.jpg)
Com base nas provas coletadas e na reincidência dos crimes, as autoridades policiais solicitaram à Justiça de Vianópolis e Silvânia a prisão preventiva da investigada e a expedição dos mandados de busca e apreensão. Os pedidos foram acatados, e a operação culminou na prisão da corretora que estava localizada em Goiânia.
Até o momento o portal não conseguiu localizar a defesa da suspeita. A matéria será atualizada conforme o andamento do caso.