A Polícia Civil de Goiás prendeu nessa quinta-feira (6) um homem de 25 anos suspeito de matar um jovem de 24, em Jataí.
Com base nas investigações da Polícia Civil, o suspeito que estava foragido cometeu o crime no dia 13 de outubro de 2024.
Suspeito de matar jovem
![Suspeito de matar jovem](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2025/02/suspeito-de-matar-jovem-3-1.jpg)
Segundo as investigações, meses antes do homicídio, o suspeito teria tentado matar a vítima, em uma festa, ocasião em que alvejou, com disparos de arma de fogo, um segurança ao tenta acertar a vítima.
As investigações também apontaram que mesmo após a tentativa de homicídio, o conflito entre os dois se agravou.
Conforme a polícia, o suspeito passou a monitorar a presença da vítima em uma casa noturna da cidade de Jataí e, no dia do crime, ao amanhecer, com a saída da vítima do local o suspeito de aproximou da vítima, efetuando diversos disparos de arma de fogo, a atingindo na região do pescoço, cabeça e tórax, levando ao óbito no local.
![Suspeito de homicídio](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2025/02/suspeito-de-homicidio-1.jpg)
Após isso, a polícia instaurou diligências e identificam o homem de 25 anos como autor do crime, estando desde então foragido de Jataí.
Após meses de investigação, a equipe levantou a presença do investigado em uma propriedade rural localizada no município de Quirinópolis, a cerca de 210 km de Jataí.
Buscas foram realizadas no local, resultando no cumprimento de mandado de prisão. A polícia ainda apreendeu o veículo utilizado no crime que foi identificado nas imagens de câmeras de videomonitoramento existentes na região do homicídio.