Cinco novos municípios goianos estão com inscrições abertas para o Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. Com isso, o programa chega a 101 cidades goianas.
No total, 350 vagas estão disponíveis, nas cidades de Carmo do Rio Verde (50 vagas), Firminópolis (100), Lagoa Santa (50), Palestina de Goiás (50) e Piracanjuba (100).
Inscrições para Aluguel Social
![Inscrições abertas para o programa Aluguel Social em Águas Lindas e Trindade](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Inscricoes-abertas-para-o-programa-Aluguel-Social-em-aguas-Lindas-e-Trindade-1024x576.jpg)
Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 5 de março no site Agência Goiana de Habitação (Agehab) ou no aplicativo Aluguel Social.
Para participar é preciso atender a alguns requisitos, como ter CadÚnico atualizado, morar há pelo menos três anos na cidade para a qual se inscrever e não possuir imóvel próprio.
Além disso, também é necessário comprovar um requisito específico, como superendividamento, moradia improvisada, nome negativado, vítima de violência doméstica, idoso, deficiente, família monoparental, bolsista do Probem ou estudante da UEG, cadastro em programas sociais do Estado de Goiás, e ter pleiteado imóvel habitacional no estado e não ter sido contemplado.
As famílias com dificuldades de acesso à internet podem procurar ajuda da prefeitura da cidade. Nesta semana, a equipe da Agehab realizou uma capacitação com representantes dos cinco municípios explicando todas as etapas da inscrição.
![Aluguel Social](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2025/02/aluguel-social-inscricoes-1024x682.jpg)
O programa concede auxílio mensal de R$ 350, por 18 meses, destinados exclusivamente para pagamento de locação de imóvel. Até o momento, mais de 73 mil famílias já foram beneficiadas.
Os editais com todos os requisitos para participar do programa estão disponíveis no site da Agehab.