Um grupo foi preso neste domingo (2), em um hotel de luxo em Goiânia, suspeito de aplicar golpe em mais de 100 mulheres com promessa de carreira de modelo.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o grupo utilizava o nome de uma agência de modelos com sede em São Paulo para enganar as vítimas.
Golpe com promessa de carreira de modelo
De acordo com o delegado Humberto Teófilo, o grupo atraía as vítimas através de postagens nas redes sociais. Eles anunciavam a participação em um comercial de uma marca famosa de cosméticos, com cachê de R$ 3 mil, além de 30% do lucro da venda dos produtos que as vítimas supostamente iam anunciar.
Após serem selecionadas, as vítimas iam ao hotel onde os golpistas estavam e se maquiavam e tiravam fotos profissionais. Em seguida, eram surpreendidas com a venda de um book fotográfico, no valor aproximado de R$ 3 mil.
Entretanto, segundo a investigação, as fotografias não eram entregues. Entre as vítimas estão mulheres, adolescentes e até idosas com mais de 60 anos. Além das vítimas que foram identificadas no momento da prisão do grupo no hotel, foram localizados mais de 90 contratos de outras vítimas.
Conforme as apurações, os golpes eram aplicados em Goiânia, Anápolis, Brasília e São Paulo. Entre os presos estão quatro mulheres de 41, 29, 26 e 25 anos e um homem, de 26 anos. Agora, o grupo deve responder pelos crimes de estelionato qualificado e associação criminosa.
O Portal Dia não localizou a defesa dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.
- Bebês abandonados em Goiás: Saiba detalhes dos casos que marcaram o fim de semana