O fim de semana em Goiás foi marcado pelos casos de dois bebês abandonados, um deles já sem vida, em duas cidades goianas.
O primeiro caso aconteceu no sábado (1º), em Rio Verde, o segundo na manhã de domingo (2), em Aparecida de Goiânia.
Entenda o caso dos bebês abandonados em Goiás
Rio Verde
Um recém-nascido foi encontrado abandonado em uma calçada ainda com o cordão umbilical no Setor Medeiros, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás.
A criança foi achada por uma técnica de enfermagem, em frente ao portão da residência onde mora. Segundo a polícia, o bebê, do sexo masculino, estava ao lado de um pacote de fraldas.
A mulher então acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o menino para o Hospital Materno Infantil da cidade. No local, ele passou por avaliação médica e foi transferido para o berçário, onde ficou em observação.
Segundo a Prefeitura de Rio Verde, após receber alta, o bebê deve ser encaminhado para o Centro de Atenção à Criança (CAT). O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil para identificar os responsáveis pela criança.
- Segurança pública: Goiás registra queda em roubos e homicídios, mas feminicídios seguem no mesmo patamar
Aparecida de Goiânia
O outro caso aconteceu em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, no domingo (2).
Um bebê foi encontrado morto dentro de um saco de lixo abandonado no gramado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicon.
O corpo da criança foi achado por moradores depois que um cachorro tentou mexer no saco. Segundo a Polícia Técnico Científica, o corpo já estava em estado avançado de decomposição, ainda com a placenta.
Conforme as autoridades, ainda não é possível determinar se o bebê nasceu com vida ou não. A morte foi constatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda não há informações sobre os responsáveis da criança ou como o corpo do bebê foi deixado no local. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).