Uma criança de apenas 2 anos foi socorrida após ser atacada por um cachorro, em Goiânia. O caso aconteceu na última semana.
A menina foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Novo Mundo.
Criança atacada por cachorro
De acordo com o pai da menina, ele presenciou o ataque e levou a filha à UPA assim que conseguiu imobilizar o animal.
“Quando ouvi o barulho, já vi o cachorro abocanhando e balançando minha filha. Assim que imobilizei ele, levei ela até a UPA, porque estava sangrando muito”, relatou.
Conforme o médico José Macêdo Filho, responsável técnico pela UPA, a criança deu entrada na unidade apresentando mais de dez marcas de mordidas, perfurações, exposição da massa encefálica e afundamento do crânio.
O médico ainda destacou que a menina estava toda ensanguentada e foi medicada. Posteriormente, ela foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
“Ela estava bastante ensanguentada, assustada e claramente com grande dor. Nós fizemos analgesia, estabilizamos o quadro, iniciamos a contenção dos ferimentos e acionamos o SAMU, que em menos de 10 minutos chegou e levou a criança até o Hugol”, detalhou o profissional.
Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu atualizar o estado de saúde da vítima até a última atualização desta reportagem.
- Saúde: Prefeitura de Goiânia expande atendimento pediátrico 24h nas unidades de urgência da capital
- Acidente aéreo: Saiba quem é o piloto que morava em Goiás e morreu após queda de avião no Mato Grosso