A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Abadia, realizou nesta quarta-feira (22), a Operação Tolerância Zero, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de Abadia e região.
Os investigadores identificaram vários pontos de venda de drogas, reunindo provas que foram usadas em um relatório policial.
Operação contra o tráfico de drogas
Com base nas investigações, os locais estavam causando grandes problemas à comunidade, com aglomeração de usuários e o aumento de crimes como furtos e receptações.
“ Nos meses de novembro a dezembro, policias civis mapearam diversos pontos de drogas, que além da comercialização de entorpecentes, também fomenta o furto e a receptação na região”, explicou o delegado responsável pelo caso, André Veloso
Diante disso, foi cumprido 12 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva,.
Durante as buscas, uma grande quantidade de drogas foi encontrada com um dos suspeitos, além de balança de precisão e embalagens usadas para embalar entorpecentes, levando à prisão em flagrante de um homem de 21 anos.
Ao analisar o celular do suspeito, com a autorização judicial, foram encontradas diversas mensagens relacionadas à venda de drogas. Além disso, foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra um segundo suspeito, de 18 anos.
De acordo com a polícia, os dois presos encontram-se recolhidos em uma unidade prisional e estão à disposição da polícia.
Como o nome dos investigados não foram divulgados, o portal não conseguiu localizar a defesa e informações a respeito da audiência de custódia.