Um homem foi preso nesse domingo (19) suspeito de matar os ex-sogros com golpes de facão, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal.
Conforme a Polícia Civil de Goiás, o homem teria praticado o crime em dezembro do ano passado e desde então estava foragido.
Suspeito de matar ex-sogros
A polícia alegou que o crime foi motivado devido a uma desavença entre o suspeitos e as vítima. No dia do crime, o suspeito chegou a ser conduzido para uma delegacia, porém foi liberado por faltas de provas.
As investigações ainda apontaram que um servente de pedreiro de 50 anos também foi preso por participação no crime. Ocasião em que o principal suspeito fugiu da cidade e se tornou foragido.
Ao Portal Dia, o delegado responsável pelo caso, Rafael Abraão, detalhou que as vítimas identificadas como Maria Batista de Oliveira, de 68 anos, e Mário Domingos de 59, ambos produtores rurais, foram mortos com golpes de facão, na noite do dia 23 de dezembro.
“A polícia conseguiu localizá-lo [ex-genro] no Jardim Ingá. Ele havia locado um imóvel para se esconder, então a Polícia Civil conseguiu localizar o endereço desse imóvel e ficou realizando uma campana em frente a esse imóvel esperando o suspeito que estava na rua chegar no imóvel”, disse o delegado.
A perícia constatou que Maria foi atingida 13 vezes na cabeça e Mario, quatro. Com base no delegado, o suspeito cometeu o crime devido a vítima, sogra do autor, não aceitar o relacionamento dele com sua filha, por considerar abusivo.
Com base no delegado, ao ser preso, o suspeito negou participação no homicídio, acusando o outro comparsa de ter sido o responsável pelos golpes de facão contra as vítimas.
O delegado informou que o principal suspeito será formalmente interrogado, permanece preso e está à disposição da Justiça. Até o momento o portal não conseguiu localizar a defesa dos investigados.