Um menino de 4 anos foi resgatado no fim da manhã deste domingo (19) após ficar mais de 12 horas desaparecido, em Campestre de Goiás, a 54 km de Goiânia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino desapareceu no sábado (18), em um pesque-pague da cidade.
Buscas pelo menino de 4 anos desaparecido
De acordo com a corporação, as equipes foram acionadas por volta de 19h do sábado (18) para realizar as buscas pelo menino. Foram delimitadas três zonas para procura.
No local, as buscas foram realizadas por equipes com cães farejadores, com auxílio de drones e por mergulhadores. As equipes náuticas atuaram no lago até às 3h da madrugada, quando descartaram afogamento.
No fim da manhã de domingo (19), com auxílio da cadela Mera, a criança foi encontrada a cerca de 1 km de distância da região delimitada pela equipe socorrista. O menino ficou cerca de 12 horas desaparecido, sozinho na região de mata.
- Crimes sexuais: Homem é preso suspeito estuprar a irmã grávida enquanto ela estava bêbada, em Trindade
Segundo a corporação, a criança estava orientada, em pé na área de pasto, próximo a um rebanho, e sem apresentar lesões. Após os primeiros atendimentos, a criança foi encaminhada para o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin).
“Buscamos em áreas de valas, grotas e represas e conseguimos identificar a criancinha na pastagem, próximo a um rebanho. Fizemos a abordagem, constatamos todos os sinais vitais, entregamos aos familiares, mas por segurança foi encaminhada a criança ao hospital de urgência de Trindade”, explicou o Capitão Marcos de Jesus Borges Peres.
Não há informações sobre como o menino desapareceu. A equipe do Portal Dia também não localizou os familiares para um posicionamento até a última atualização desta reportagem. O espaço continua aberto.