O boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) aponta que a combinação de calor e umidade do ar deve provocar tempestades nesta semana.
A previsão é que todas as regiões do estado tenham áreas de instabilidade com chuvas intensas acompanhadas de rajadas de vento de até 60 kmh/h.
Conforme o boletim do Cimehgo, o volume de chuvas pode chegar de 20 a 30 milímetros (mm) por hora e até 50 mm por dia.
Tempestades em Goiás
De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, as temperaturas voltam a ficar mais altas nesta semana. O sol deve predominar em todas as regiões, com formação de nuvens e pancadas de chuvas isoladas.
As regiões norte e oeste devem ser as mais afetadas com o calor intenso, com temperaturas podendo chegar a mais de 30ºC. Além disso, norte goiano é esperado 35 mm de chuva.
- Mercado de trabalho: Goiás abre processo seletivo para área do Turismo; salários chegam a R$ 6 mil
Na região central, também está previsto volume de 35 mm de chuvas, com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 31ºC. Na região leste, o volume de chuvas pode ser ainda maior, com 40 mm, e temperaturas variando de 17ºC e 31ºC.
Outras regiões como oeste, sudoeste e sul de Goiás, podem registrar cerca de 30 mm. Em relação a temperatura, as regiões devem variar entre 19ºC e 30ºC. A mínima no oeste deve ficar 3ºC maior, com 22ºC.
Para esta segunda-feira (20), a previsão indica que a temperatura máxima pode chegar a 30ºC em Goiânia, com variação de sol, nebulosidade e pancadas de chuva. A precipitação de chuva deve ser de 12 mm.