O prefeito Sandro Mabel anunciou nesta sexta-feira (17) a expansão do atendimento infantil 24h em todas as unidades de urgência e emergência de Goiânia.
O atendimento pediátrico 24h já está disponível em diversos Centros de Assistência Integrada Médico Sanitária (CIAMS) e Centros de Atenção Integral à Saúde (CAIS) da cidade, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Atendimento infantil nas unidades de urgências
Conforme a Prefeitura de Goiânia, as unidades contempladas são, CIAMS dos setores Urias Magalhães e Novo Horizonte; CAIS dos setores Campinas, Bairro Goiá, Vila Nova, Cândida de Morais, Parque das Amendoeiras e Finsocial; e UPAs dos setores Residencial Itaipu, Jardim Novo Mundo, Jardim América, Chácara do Governador e Jardim Curitiba (UPA Noroeste).
“Nós tínhamos falado na campanha sobre a necessidade de termos atendimento pediátrico nas 13 unidades de saúde, como meta para os 100 primeiros dias. O doutor Luiz Pellizzer acelerou e em 15 dias conseguimos ampliar esse atendimento”, destacou o prefeito.
Além disso, ainda será disponibilizada consultas de rotina com 6.480 vagas mensais para acompanhamento pediátrico.
A atenção primária em pediatria visa a avaliação integral da saúde da criança, com orientações sobre prevenção de doenças, alimentação, vacinação, uso adequado de medicamentos e os cuidados a serem tomados em situações de emergência.
As consultas podem ser agendadas via WhatsApp, pelo número 3524-6305, ou pelo telefone 0800 646 1560 (para chamadas de telefone fixo).
Além do suporte de forma emergencial, quando a condição de saúde do paciente requer atenção médica imediata, a SMS reforçou que oferta 6.480 vagas mensais para consultas ambulatoriais com pediatras, para acompanhamento do desenvolvimento das crianças.
Educação: Goiás concede piso nacional para professores da rede estadual