O resultado final do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi antecipado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
A divulgação será feita no dia 4 de fevereiro, com uma semana de antecedência. As informações foram repassadas pela ministra Esther Dweck na tarde desta terça-feira (14), em coletiva de imprensa.
Resultado do Concurso Unificado
De acordo com a secretaria, o período para confirmar a participação nos cursos de formação referentes aos blocos 1 a 7 começará no dia 4 de fevereiro. Já para o bloco 8, destinado ao ensino médio, os aprovados não precisarão realizar o curso.
Os candidatos terão os dias 4 e 5 de fevereiro para confirmar o interesse em participar da primeira chamada para o curso de formação, procedimento que deverá ser realizado na Área do Candidato, no site do CNU.
O ministério destaca que, para cada cargo, poderão ocorrer até três chamadas, já que o edital permitia a inscrição em mais de uma função. As próximas chamadas estão previstas para os dias 11 e 18 de fevereiro, e cada uma terá um prazo de dois dias para que os interessados confirmem sua participação no curso de formação obrigatório.
A ministra ressaltou que, ao optar por participar do curso de formação de um cargo específico, o candidato será automaticamente eliminado das vagas que ocupem posições inferiores em sua lista de preferência registrada na etapa inicial do processo seletivo.
“Quando entrar na área do candidato, ele verá uma mensagem informando que a pessoa foi chamada para o curso de formação desta carreira. Ali, pergunta se quer participar ou ou não. Caso a pessoa diga OK, ela confirma e, posteriormente, será chamada fazer a matrícula no curso de formação. Isso significa que ela não estará mais na lista de classificação daqueles cursos abaixo da preferência dela”, explicou a ministra.
*Com informações da Agência Brasil