O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberaram, nesta segunda-feira (13), a consulta às notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2024).
Os estudantes poderão conferir o conferir o desempenho nas provas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e da redação.
Como acessar o resultado do Enem 2024

As notas podem ser acessadas através da página do participante no site do Inep e também pelo aplicativo do exame. Os alunos começaram a comentar sobre instabilidades no site na manhã desta segunda-feira (13).
Posteriormente, é preciso fazer login único do governo federal, informando o CPF e a senha cadastrada.
Caso tenha esquecido a senha, basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e selecionar “Esqueci minha senha”, selecionando alguma das formas de recuperação, que incluem validação facial, bancos credenciados, internet banking, e-mail e celular.
Acesso às universidades

Paulo Pinto/Agência Brasil
As notas do Enem podem ser usadas para ingresso na educação superior pelo Sistema de Seleção Unificada. As inscrições começarão no dia 17 de janeiro.
Estão aptos a participar da seleção os estudantes que completaram o ensino médio e participaram da edição de 2024 do Enem. Além disso, é preciso não ter zerado a redação.
Os estudantes também podem usar a nota do Enem no Programa Universidade para Todos (Prouni), com oportunidade de bolsa parcial (50%) ou integral (100%).
Além disso, o resultado do Enem também é importante para os candidatos ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), usado para graduação em instituições privadas de educação superior.
- Supersalários e dívida bilionária: Comurg exonera mais de 400 comissionados