Um motorista, de 68 anos, que fazia a escolta de um caminhão morreu após um grave acidente na BR-414, em Cocalzinho de Goiás, na Região do Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (10).
Entenda como aconteceu o acidente na BR-414
Conforme a corporação, o caminhão transportava uma plantadeira e, por estar com carga pesada, precisava ser escoltado por outro veículo durante o trajeto.
Entretanto, durante um trecho, em uma curva, o carro da escolta invadiu a pista contrária, colidiu contra um caminhão que seguia no sentido oposto e, em seguida, bateu no veículo que ele escoltava.
- Mercado de trabalho: Concurso do MPU tem mais de 150 vagas e salários de quase R$ 14 mil; veja vagas em Goiás
Com o impacto entre os veículos, mesmo com o uso do cinto de segurança, o idoso foi lançado para fora do carro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Imagens registradas pela PRF mostram que o veículo ficou completamente destruído.
Ainda segundo a PRF, o motorista era especializado em transporte de cargas superdimensionadas e tinha quase quatro dezenas no ramo. A identidade dele não foi revelada.
Levantamentos preliminares da PRF apontam que o serviço de escolta saiu da cidade de Delta, em Minas Gerais, e tinha como destino Palmas, no Tocantins.
- Acidente aéreo: Avião que caiu em Ubatuba saiu de Goiás; piloto morreu e outras 5 pessoas ficaram feridas
- Trânsito: Após 7 meses sem fiscalização, novos radares começam a ser instalados em Goiânia