A empresária Mireylle Fries, de 41 anos, vítima do acidente de avião em Ubatuba, em São Paulo, está internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo nesta sexta-feira (10).
Inicialmente, a empresária foi socorrida na Santa Casa de Ubatuba, onde passou por cirurgia, mas foi transferida para o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.
Ainda conforme a pasta, as outras vítimas, sendo o marido de Mireylle, Bruno Almeida Souza, de 45 anos, o filho, de 6, e a filha, 4, também estão na UTI, mas apresentam estado considerado estável. Todos estão no mesmo hospital.
O casal e as crianças são familiares do produtor rural Nelvo Fries, um produtor milionário do agronegócio no Centro-Oeste. A família é uma das maiores plantadoras de soja do interior de Goiás e Mato Grosso do Sul.
Além deles, também estava no avião o piloto Paulo Saghetto, de 55 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. O corpo é velado no Cemitério Parque dos Girassóis, na zona Sul de São Paulo, onde também será feito o sepultamento.
Acidente de avião em SP
O acidente aconteceu nesta quinta-feira (9), quando o avião ultrapassou a pista de pouso no aeroporto de Ubatuba, passou a pista que margeia a praia e chegou à faixa de areia em chamas.
Uma outra pessoa que estava na orla no momento do acidente foi socorrida com uma fratura no pé. Inicialmente, a prefeitura de Ubatuba havia informado sobre três feridos, mas a informação foi corrigida.
De acordo com a Rede VOA, concessionária que administra o aeroporto de Ubatuba (SP), o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás. Entretanto, se acidentou no momento do pouso e as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada.
Um vídeo de câmeras de segurança registraram o momento que o avião caiu e explodiu na praia. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência.
“Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados, nesta quinta-feira (09/01), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-GFS, no município de Ubatuba (SP).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.”
Mais sobre o caso:
- Caiado lamenta morte de piloto em Ubatuba e pede orações para sobreviventes goianos
- Família de produtor e queda de avião: saiba tudo sobre o acidente que matou uma pessoa
- Avião que caiu em Ubatuba saiu de Goiás; piloto morreu e outras 7 pessoas ficaram feridas
- Aeronave que caiu em Ubatuba após sair de Goiás pertence à família de produtores de soja