Foi identificado os passageiros da aeronave que ultrapassou uma pista e explodiu no mar, nessa quinta-feira (9) em Ubatuba (SP), após sair de Mineiros (GO).
Os passageiros que estavam no avião eram da família do produtor rural Nelvo Fries, além do piloto, estava Mireylle Fries, o marido e os dois filhos.
Tudo sobre queda do avião
O piloto que foi identificado como Paulo Seghetto, era de Goiânia, e não resistiu aos ferimentos. Seghetto possuía 28 anos de experiência com aeronaves e compartilhava fotos com uniformes de piloto nas redes sociais.
O acidente ocorreu após a aeronave ultrapassar a pista de pouso e atingir a orla da praia em Ubatuba por conta das condições meteorológicas. De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, no momento da queda a pista estava molhada devido as chuvas.
O avião que caiu é um bimotor a jato modelo Cessna Citation. Com base nos registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com situação regular de aeronavegabilidade, porém não tinha autorização para realizar táxi aéreo.
A família que viajava na aeronave foi levada para a Santa Casa de Ubatuba e outras pessoas que estavam na praia foram socorridas pelos Bombeiros.
Família de produtores
A família Fries é conhecida por produzir soja e por possuir um projeto ambiental para replantio de árvores nativas em Goiás. Com o projeto, já foram replantadas aproximadamente 2 milhões de árvores.
Além disso, a família ainda possui uma fazenda que é onde nasce o Rio Araguaia.
Após tomar conhecimento do caso, a Força Aérea Brasileira informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar o caso.
Por meio de nota, a aeronáutica alegou que “investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência”.