O Cento de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) está com alerta ativo para possibilidade de chuvas intensas em todas as 246 cidades do estado.
Desde o início da semana, algumas cidades registraram fortes chuvas e tiveram diversos estragos, como em Rio Verde e Mineiros.
Em Rio Verde, moradores ficaram ilhados no telhado de uma residência e outro em cima de uma árvore. Eles ficaram cercados por águas que chegaram até dois metros de altura. Além disso, a chuva arrastou uma caçamba e desmoronou uma ponte sobre o córrego Barrinha, que transbordou. Na cidade, choveu um total de 100 milímetros (mm) durante o dia.
Já em Mineiros, diversas ruas ficaram alagadas. Na cidade, um motociclista morreu após ser arrastado por uma enxurrada para um córrego. O corpo foi localizado a cerca de 10 km do local do acidente.
Em Mozarlâdia, o volume de chuvas foi ainda maior, totalizando 120 milímetros em 24 horas. É quase metade do volume esperado para a região no mês de janeiro inteiro, que é cerca de 300 mm.
Novo alerta de chuvas intensas
Conforme previsão do Cimehgo, todas as regiões goianas devem registrar até 50 mm de chuva por dia, com variação de sol, nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas.
No leste, a chuva pode atingir até 50 milímetros, com temperaturas variando entre 17ºC e 32ºC. No centro do estado, também é esperada precipitação de até 50 milímetros, com os termômetros marcando de 19ºC a 32ºC.
Para as regiões sul e sudoeste, a expectativa é de até 40 milímetros de chuva e temperaturas entre 19ºC e 32ºC. Por fim, no norte e oeste, pode chover até 45 milímetros, com temperaturas variando entre 22ºC e 34ºC.
Em Goiânia, a previsão indica chuvas de até 15 mm, com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 30ºC.
Ainda segundo dados da Cimehgo, a previsão de chuvas intensas deve continuar em quase todo o estado até domingo (12).
Em relação a umidade relativa do ar, deve variar entre 60% e 95%, nível considerado adequado para a saúde humana.