A recém-nascida que foi encontrada abandonada debaixo de uma árvore, em Goiânia, foi levada para um abrigo de acolhimento institucional do Conselho Tutelar, onde está recebendo os devidos cuidados.
Segundo o conselheiro Tutelar Pedro Lima, a bebê está saudável, ganhou peso, fez exames, foi vacinada e está com todas as vitaminas em dias.
Conforme o conselheiro, a bebê ficará no abrigo até que a Justiça faça a busca por parentes. Caso nenhum seja encontrado, ela será encaminhada para a adoção.
“Ela está em uma casa de acolhimento institucional à disposição da Justiça. Ela fica lá até que se faça a busca para encontrar algum parente. Se não encontrar, aí sim ela será encaminhada para adoção”, explicou o conselheiro em entrevista à TV Anhanguera.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil.
Recém-nascida que foi abandonada debaixo de árvore
A recém-nascida foi encontrada no dia 29 de dezembro abandonada dentro de um saco plástico, debaixo de uma árvore, no Residencial Eli Forte, na região Sudoeste de Goiânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local a recém-nascida já estava enrolada em um cobertor e em uma manta disponibilizada pelos moradores da região.
Além disso, os socorristas constataram que a bebê estava com leve hematoma na testa e leve escoriação no pé esquerdo.
A bebê, que não possuía qualquer tipo de identificação, recebeu os primeiros atendimentos, como limpeza e verificação de sinais vitais e ferimentos, e foi transportada para a Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, no Setor Garavelo, onde passou por avaliação médica.