Cinco turistas foram surpreendidos por uma cabeça d’água enquanto faziam uma trilha nessa segunda-feira (30), em Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros.
Um vídeo mostra o momento que eles se agarram em galhos e pedras para não serem levados pela correnteza. (Assista abaixo)
Os turistas, sendo um casal e a filha de 16 anos, mais um casal de amigos, estavam em um hotel fazenda com trilhas e cachoeiras e foram alertados sobre a proibição de banhos nas cachoeiras, mas foram autorizados a fazer a trilha.
Segundo eles, não foram alertados sobre a possibilidade de riscos de enxurradas ou cabeças d’água no trajeto. Além disso, também enfatizaram que no local não tem placas de alertas ou outras medidas de segurança.
Os turistas tiveram alguns ferimentos, como escoriações e luxações, mas não precisaram ir ao hospital. O Corpo de Bombeiros não foi acionado.
Nas imagens, é possível ver a força da correnteza e o momento que os turistas se ajudam para fazer a travessia. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Chuvas na Chapada dos Veadeiros
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Alto Paraíso registrou fortes chuvas nessa segunda-feira (30), chegando a 56 milímetros.
André Amorim, gerente do órgão, destacou que o volume é propício para a formação de cabeças d’água, especialmente em regiões como a Chapada dos Veadeiros, que possuem cursos d’água intermitentes.