Uma recém-nascida de aproximadamente 10 dias foi encontrada abandonada dentro de um saco plástico no Residencial Eli Forte, na região Sudoeste de Goiânia.
A bebê foi achada na tarde deste domingo (29) debaixo de uma árvore na calçada de uma residência. A própria moradora encontrou a menina quando estava saindo de casa e ouviu o choro.
Recém-nascida encontrada abandonada em Goiânia
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local a recém-nascida já estava enrolada em um cobertor e em uma manta disponibilizada pelos moradores da região.
Além disso, os socorristas constataram que a bebê estava com leve hematoma na testa e leve escoriação no pé esquerdo.
Segundo a corporação, uma das moradoras, que é lactante pois também tem um bebê, amamentou a recém-nascida antes da chegada das equipes.
A bebê, que não possuía qualquer tipo de identificação, recebeu os primeiros atendimentos, como limpeza e verificação de sinais vitais e ferimentos, e foi transportada para a Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, no Setor Garavelo, onde passou por avaliação médica.
Os vizinhos chegaram a checar câmeras de segurança das casas próximas, mas não conseguiram identificar quem teria deixado a menina no local. As imagens ainda devem ser analisadas pela polícia.
O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as devidas providências, e o caso deve seguir sob investigação da Polícia Civil (PC). Já a bebê segue no hospital aguardando encaminhamentos legais das autoridades.