A Polícia Civil prendeu em flagrante na última terça-feira (24) uma mulher suspeita de omissão em caso de estupro de vulnerável contra a filha de 9 anos, em Goiás.
Segundo a Polícia Civil, a corporação foi acionada após uma denunciante alegar que a vítima havia pedido abrigo em sua casa após contar para a mãe que havia sigo vítima de abuso e a mulher a colocar para fora de casa.
Omissão em caso de estupro de vulnerável
Após a denúncia e ao tomar conhecimento do caso, agentes de polícia da Central de Flagrantes se deslocaram ao local indicado e encontraram a criança com uma mochila com alguns pertences pessoais.
Posteriormente, os policiais foram até a residência da mãe e constataram que outras três crianças estavam no local sem supervisão de adultos e relatando estarem com fome.
Após diligências na tentativa de localizar a mãe, a mulher retornou à residência cerca de 20 minutos depois e, ao ser questionada sobre os fatos, negou o abuso relatado pela filha, afirmando que ela estaria mentindo e acrescentou que a menina havia saído de casa por vontade própria.
- Mercado de trabalho: Aparecida de Goiânia divulga 357 vagas de emprego; veja como se candidatar
Devido aos fatos, foi dada voz de prisão à mulher pelos crimes de estupro de vulnerável, na modalidade omissiva, já que ela como responsável legal, não tomou as medidas necessárias para proteger a criança, além do crime de abandono de incapaz, pela situação das outras crianças encontradas na residência.
Já o suposto autor do abuso segue foragido e diligências estão sendo realizadas para localizar o suspeito. Até o momento a polícia não confirmou o grau de parentesco do suspeito com a vítima.