Uma bebê de 1 ano e 2 meses foi levada para um hospital nessa segunda-feira (23) após passar mal ao tomar desinfetante, em Aparecida de Goiânia.
Ao Portal Dia, a Polícia Militar informou que a corporação levou a criança para o hospital após a mãe da bebê pedir ajuda aos policiais durante um patrulhamento da viatura na cidade.
Bebê que tomou desinfetante
Conforme os militares, a mulher informou que a criança começou a vomitar e apresentou desmaios após beber o produto de limpeza da marca Kasa, uma substância nociva à saúde.
Os militares informaram que tentaram contato com o SAMU, mas não obteve retorno. Devido à gravidade do quadro, a corporação decidiu imediatamente levar a mãe e a criança até o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP).
No hospital, a criança recebeu atendimento médico e precisou ser internada para observação. O HMAP não informou mais detalhes sobre o caso por conta do sigilo médico.
O que fazer em casos de intoxicação
Muitos produtos são armazenados em casa e devido a isso é necessário obter cuidados especiais. Independente dos produtos, eles podem ser tóxicos por ingestão, inalação, contato com a pele ou os olhos.
Uma intoxicação ou envenenamento acidental é muito mais frequente nas crianças mais pequenas, quando já se movimentam com alguma autonomia e tendem a estar atentas ao que as rodeia, a mexer em tudo e a colocar coisas na boca.
Os sintomas de intoxicação acidental pode ser distinguida quando notar alguns sintomas, como vermelhidão ou queimaduras ao redor da boca, dificuldade em respirar, vômitos e sonolência excessiva.
Neste caso, deve ser acionado o SAMU imediatamente para que a criança possa receber os atendimentos necessários.