O treinador Dorival Júnior convocou pela primeira vez o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, da Inglaterra. O defensor está em ótima fase no futebol inglês e está sendo cotado em gigantes do mundo da bola.
Inclusive, a convocação do jogador movimenta palpites em plataformas como a VBet Apostas, que estão sempre de olho em tudo o que acontece. Jogue com responsabilidade.
Formado no Corinthians, onde se destacou em 2023, o seu primeiro ano como profissional, o jogador foi vendido rapidamente ao Nottingham Forest por 12 milhões de euros (R$ 64,4 milhões na época).
Na Inglaterra, já soma 47 jogos e ótimas atuações, o que resultava em questionamentos sobre quando receberia uma chance na Seleção Brasileira de Dorival Júnior.
Vale destacar que ele foi eleito o jogador da temporada no Nottingham Forest em 2023/24, logo em seu primeiro ano defendendo a equipe.
Murillo falou em realização ao chegar na Seleção Brasileira
Novidade na lista de Dorival Júnior, o zagueiro Murillo destacou que ele estava realizando um sonho ao ser convocado para defender o seu país.
“Tenho que agradecer a Deus. Estou muito feliz por realizar esse sonho. Vejo jogadores que só via pela TV ou no videogame, agora divido a concentração, o campo. É um privilégio. Estou vivendo um sonho e me sinto realizado. Se Deus permitir, será a primeira de muitas. Espero cumprir o meu dever pela Seleção. Sempre brinquei e falei que com coisa boa a gente se acostuma rápido e se adapta rápido. Quanto mais focado você estiver no futebol, as coisas dão certo e voltam para você”, disse Murillo, em sua primeira coletiva com a camisa da Seleção Brasileira.
Questionado sobre a qualidade dos zagueiros que o Brasil conta, o jogador destacou que é uma disputa sadia. Além disso, revelou que um ídolo deu muito apoio, Thiago Silva, ex-capitão da Seleção Brasileira.
“Sei da qualidade da Seleção nessa fase defensiva, com uma solidez muito forte. Um zagueiro que sempre acompanhei e joguei contra ele no ano passado, que é meu ídolo, é o Thiago Silva. Ele me deu o apoio e carinho para chegar à Seleção e fiquei muito feliz. É uma disputa sadia e estou muito tranquilo para trabalhar em busca dessa oportunidade”, completou.
Apesar da convocação, Murillo ficou apenas no banco de reservas nos empates diante de Venezuela e Uruguai, porém, vive a expectativa de voltar a ser chamado para a próxima data Fifa.
Murillo desperta o interesse de gigantes
De acordo com o diário “Sport”, da Catalunha, diversos clubes estão de olho em Murillo, atualmente com 22 anos. Segundo a publicação, Real Madrid e Barcelona são uma dessas equipes, além de Chelsea e Juventus.
A imprensa europeia especula que hoje para tentar tirar o zagueiro brasileiro do Nottingham Forest deve ser necessário 40 milhões de euros (cerca de R$ 244 milhões).
Vale destacar que o Real Madrid perdeu o também brasileiro, Éder Militão, com uma grave lesão no joelho. Portanto, podem investir em Murillo já na virada do ano, pensando em contar com o defensor na temporada atual.