O ministro Amaury Rodrigues do Tribunal Superior do Trabalho (TST), sofreu um acidente de carro nesse sábado (21).
O acidente ocorreu após o carro em que ele estava sair da pista, cair de uma ponte e capotar na BR-060, perto de Rio Verde.
Acidente com ministro
Com base nas informações do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), o acidente ocorreu por volta das 15h40 e no veículo estavam três pessoas, sendo a esposa do ministro, a juíza Izabella de Castro Ramos e a cunhada, a advogada Luciana de Castro Ramos.
A corporação detalhou que a juíza foi encontrada fora do veículo com dores no abdômen e no tórax. Já a irmã dela relatou dores no ombro esquerdo e precisou ser mobilizada antes de ser levada para uma unidade de saúde.
Por sua vez, o ministro alegou sentir dores no ombro esquerdo, na perna esquerda e um hematoma do acidente.
De acordo com a nota emitida pelo Tribunal Regional do Trabalho, os três estão bem e o hospital em que foram encaminhados informou que o ministro está “consciente, orientado, verbalizando e com sinais vitais estáveis”.
O ministro ocupa o cargo de ministro no TST desde 2021 e tem uma trajetória de destaque no direito trabalhista. A perícia foi acionada e esteve no local para apurar as circunstancia do acidente.
O trecho da BR-060 onde ocorreu o acidente também é conhecido por alto fluxo de veículos e já registrou outros incidentes em anos recentes.