A Polícia Civil de Goiás realizou nessa segunda-feira (16) a apreensão de quase meia toneladas de cabos de cobre e componentes elétricos, em Goiânia.
A operação que contou com o apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, desarticulou uma grande esquema de receptação e furto desses materiais, provenientes da empresa Equatorial.
Furto de componentes elétricos
Além da apreensão, os policiais ainda realizaram a prisão em flagrante de uma mulher no qual é suspeita de integrar o esquema criminoso.
Com base nas investigações, os materiais furtados eram armazenados em galpões localizados próximos à residência dos suspeitos, localizado no setor Carolina Parque, em Goiânia.
Durante a abordagem, um indivíduo ainda foi flagrado tentando negociar a venda de cobre com uma das investigadas. No veículo dele, ainda foram encontrados cerca de 15 quilos de cobre e outros materiais metálicos.
Na residência da suspeita e em galpões associados ao casal investigado, também foram localizados diversos itens pertencentes à empresa Equatorial, bem como grande quantidade de cabeamento e componentes elétricos, no qual somados, somam quase meia toneladas de materiais.
Além disso, durante a ação também foi constatado o delito de furto de energia elétrica na residência dos suspeitos, com desvio de energia antes da medição oficial.
Durante o interrogatório, a suspeita confessou trabalhar há anos com a compra e venda de materiais recicláveis.
Como o nome dos suspeitos não foram divulgados, o portal não conseguiu localizar a defesa dos investigados. A polícia informou que segue investigando para responsabilizar outros possíveis envolvidos no esquema.