Um exame de DNA divulgado nesta sexta-feira (13) confirma a troca de dois meninos após o nascimento em um hospital de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia.
A nota com o resultado do exame foi emitida pelos advogados das famílias. Desta forma, de fato o filho de Yasmin Kessia da Silva e Cláudio Alves foi trocado com Isamara Cristina Mendanha e Guilherme Luiz de Souza.
“Recepcionamos na data de hoje 13/12/2024, o resultado do Exame de DNA requerido pelo Delegado de Polícia responsável pelo inquérito sobre a troca de Bebes em Inhumas, o resultado foi conclusivo atestando o que se esperava”,diz trecho da nota.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir novos depoimentos nesta sexta-feira (13).
- Mais sobre o caso: Bebês são trocados após o nascimento em hospital de Goiás, denunciam pais
Entenda o caso dos meninos que foram trocados após nascimento
Os bebês nasceram no dia 15 de outubro de 2021, em horários próximos, um às 7h35 e outro às 7h49, ambos de parto cesária e por equipes médicas diferentes.
O caso veio à tona durante o processo de separação de um dos casais, Yasmin Kessia e Cláudio Alves. O homem pediu um exame de DNA para comprovar a paternidade da criança.
Para a surpresa da família, o resultado apresentou incompatibilidade com o pai e a mãe. Eles então descobriram a troca e procuraram a outra família que estava no hospital no dia do parto.
Segundo Yasmin, ela conhecia de vista o outro pai, pois é um professor conhecido na cidade. Antes do parto, as mães chegaram a ficar juntas no quarto.
Agora, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, com base no crime previsto no artigo 229 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que consiste de deixar o médico de identificar corretamente o neonato e a parturiente por ocasião do parto.
Já o hospital declarou que está oferecendo todas as informações e documentos necessários para que as investigações sejam conduzidas com rigor e imparcialidade.