Um trabalhador, de 27 anos, denunciou à polícia que foi acorrentado e torturado pelo patrão após um suposto furto em uma fazenda, em Guaraíta, na região central de Goiás.
O caso foi descoberto depois que o jovem chegou machucado e ainda acorrentado ao Hospital Municipal Adriana Quirino Dantas, nesta quarta-feira (11). (Veja vídeo abaixo)
Entenda o caso
As agressões teriam ocorrido na última terça-feira (10). O jovem relatou que ficou preso e apanhou por cerca de quatro horas. Ele ainda disse que o patrão o acusou de cometer um furto na fazenda, o que teria motivado as agressões.
Depois que o suposto agressor foi embora da fazenda, já a noite, a vítima conseguiu se soltar, sair do cativeiro e caminhou cerca de 14 km até um hospital da cidade, onde recebeu ajuda.
Além disso, foi gravado um vídeo onde o homem aparece com uma corrente em volta do pescoço e das mãos. Em relatos, o jovem disse o patrão afirmou que voltaria no dia seguinte para dar continuidade às agressões.
“Ele foi embora, falou que amanhã voltava e que me bateria mais “, disse o jovem em vídeo.
Após receber atendimento médico, a vítima foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento. Posteriormente, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia para exames de perícia.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) está investigando o caso e novas diligências devem ser realizadas para esclarecer os detalhes. O suspeito de ter prendido e torturado a vítima ainda não foi localizado.
O Portal Dia não conseguiu contato com a defesa do envolvido até a última atualização desta reportagem.
Vídeo mostra denúncia de trabalhador que foi acorrentado e torturado
Ver essa foto no Instagram