A Polícia Civil de Goiás prendeu nesse último sábado (7) um suspeito de entregar uma criança de apenas 6 anos para usuários de drogas, em Jataí.
Segundo a corporação, a polícia descobriu o caso após localizarem a criança e resgata-la da companhia de três homens que também estavam em elevado estado de embriaguez.
Criança encontrada com usuários de drogas
Após a localização da criança os policiais conseguiram localizar o suspeito, no qual era o irmão da vítima, de 20 anos, e foi realizada a prisão em flagrante.
A polícia ainda detalhou que a menor relatou que o próprio irmão a retirou da casa dos pais, andaram por diversas ruas e até mesmo dormiram aos fundos de um posto de saúde.
Além de dormir com a criança na rua, o suspeito ainda havia comparecido a diversos pontos de uso de drogas, na companhia da menina e logo em seguida deixou a menor na companhia de usuários e de pessoas embriagadas.
Conforme a polícia, o jovem foi preso por ter exposto a vida e a saúde da criança com risco de ser submetida a violência ou abuso sexual.
Após o resgate, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito e posteriormente entregue aos cuidados da mãe.
Por sua vez, o suspeito foi autuado em flagrante por ter exposto a vida da própria irmã a perigo direto e por crime praticado em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, no caso, a própria mãe.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, o portal não conseguiu localizar a defesa e um posicionamento do Tribunal de Justiça de Goiás sobre a audiência de custódia.