Começa nesta segunda-feira (9) o prazo para confirmação de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede estadual de educação de Goiás.
A efetivação da vaga deve ser feita até o dia 13 de dezembro, presencialmente. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o aluno que não comparecer à unidade escolar onde foi alocado até o fim do prazo não terá a matrícula efetivada.
Como fazer a confirmação de matrícula
A efetivação da matrícula deve ser feita de forma presencial, pelos responsáveis ou aluno maior de idade. Para isso, é preciso acessar o site de Matrícula Escolar e consultar em qual unidade a vaga foi disponibilizada.
Posteriormente, o responsável ou o aluno – se maior de idade – deve procurar a escola na qual foi alocado para concluir o processo.
Neste ato, todos os alunos deverão apresentar seus documentos pessoais. Veja a lista:
- RG;
- CPF (obrigatório);
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Título eleitoral;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Certificado de vacinação (se menor de 18 anos);
- Documentos escolares (histórico escolar e/ou declaração de transferência).
Além disso, os responsáveis pelos alunos menores de idade também deverão apresentar seus documentos pessoais.
Vagas na rede estadual de Goiás
A rede estadual de ensino registrou mais de 60 mil novos inscritos para o ano letivo de 2025, totalizando mais de 450 mil matrículas em todo o estado.
As vagas disponíveis estão em todas as cidades, abrangendo modalidades como ensino parcial, integral, GoiasTec, militar e profissionalizante.
A Rede Estadual de Educação dispõe de escolas regulares com turnos matutino, vespertino e noturno. Os alunos também recebem uniformes e kits escolares.